Perguntas frequentes

Como você atende pessoas que estão no TEA?

 

Quem se encontra no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) vive com questionamentos internos sempre gritantes, possuindo angustias que não conseguem expressar muito bem, por isso acabam guardando muitas vezes para si próprios. Autistas leves e moderados que conseguem “camuflar” perante a sociedade seus medos e receios podem acabar desenvolvendo ansiedade e até mesmo uma depressão cronica, onde atuo no caso da distimia. Desempenhando no sujeito a visibilidade das suas segurança em perceber que por mais que possua uma limitação ele não é diferente de outras pessoas. Passando pela análise de entender o seu comportamento a ponto que ele descubra seus pontos fortes.

 

O que é Pensamento Suicida?
 

É muito comum existir uma confusão entre o transtorno do pensamento suicida com a depressão, mas ambos são casos isolados podendo coexistirem no mesmo paciente. É desencadeado por um bloqueio do cérebro causando um distúrbio de processamento da realidade, afetando seu julgamento perante suas ações (casos  patológicos).

 

Por que possuimos Traumas?

Todo ser humano possui seus próprios traumas, os chamados “Demônios internos” que podem ser capazes de gerar um desconforto, além é claro de acabar desencadeando a distimia. É importante deixar claro que nem todos os traumas são possíveis de se livrar, mas, sim controlados. Existe a angústia que se aciona por diferentes gatilhos, ou seja, sendo os mais perigosos, precisando de análise, não para se livrar e sim para aprender a controlar melhor seus impulsos, diminuindo seu tempo de latejo.

 

Você trabalha com Hipnose?

 

O método de hipnose por mais que possa ajudar no tratamento ele não é 100% eficaz ou duradouro. Logo prefiro o método de manter meu paciente o mais consciente possível dos seus pensamentos e limitações e aprofundando suas angústias de modo a fazer com que eles possam aprender a dominar suas inseguranças e não fingir que eles não existam.

 

O que é Síndrome de Tourette?

 

Tiques variam muito em termos de gravidade; eles ocorrem em cerca de 20% das crianças, muitas das quais não são avaliadas ou diagnosticadas. Síndrome de Tourette, o tipo mais grave, ocorre em 3 a 8/1000 crianças. A proporção homem/mulher é 3:1. Tiques começam antes dos 18 anos de idade (tipicamente entre os 4 e 6 anos); a gravidade aumenta e alcança o pico por volta dos 10 a 12 anos e diminui durante a adolescência. Com o tempo, a maioria dos tiques desaparece espontaneamente. Entretanto, em cerca de 1% das crianças, os tiques persistem na vida adulta. A etiologia não é conhecida, mas os tiques tendem a ser familiares. Em algumas famílias, eles se manifestam em um padrão dominante com penetrância incompleta. Por Margaret C. McBride , MD, Northeast Ohio Medical University; M. Cristina Victorio , MD, Northeast Ohio Medical University

 

Quantas sessões preciso fazer para ver meus resultados?

 

Vai depender de cada caso em específico, mas geralmente são necessários de três a seis meses de tratamento para obter sucesso no tratamento. Casos e casos que dependem muito de cada paciente.

 

Por que não trabalha com sala de espera?

 

Os atendimentos só ocorrerão com prévio agendamento da consulta. Por respeitar o tempo e a privacidade dos pacientes não trabalhamos com sala de espera. É senso comum quando as pessoas pensam nesse local é justamente o conceito de estresse. “Preciso ficar nesse lugar sem nada pra fazer.” Além disso, o paciente geralmente não sabe o que esperar da consulta. Ele provavelmente está com alguma dor, cheio de angústias, e ainda precisa ficar esperando pelo desconhecido. A recepção da clínica é o lugar onde essa tensão aumenta, e muito. Às vezes o paciente fica mais desconfortável quando acaba encontrando por ventura com algum conhecido, logo, reconhecemos a importância da individualidade e do caráter sigiloso das consultas. Dificultando o encontro entre pacientes e facilitando ainda mais o processo terapêutico. A porta estará sempre aberta para você que marcou horário, permitindo maior conforto e respeito.

 

Faz atendimento online?

Somente se essa possibilidade estiver de acordo com o que você realmente precisa no momento da sua entrevista analítica e desde que tenhamos pelo menos duas análises presenciais antes disso.

Estou aqui para te ajudar a resolver seus sintomas. 

ATENDIMENTO APENAS COM HORA PREVIAMENTE AGENDADA.

©2018 Todos os direitos reservados a Clínica Mentalité.

  • Instagram - White Circle